Mia Borges

O Melhor Truque para Cabelo Oleoso!

Beauties, quem aqui nunca acordou super atrasada para um compromisso e não teve tempo de lavar o cabelo? Borrife o primeiro shampoo seco quem nunca, rsrs! Eu sou super adepta a esse produto tanto é que não vivo sem. Mas calma, eu lavo o cabelo normalmente também com água e shampoo normal, ein gente!

Porém, esse produto é caro e não dura muitas aplicações. Pensando nisso, eu gravei uma receitinha caseira, prática, econômica e super eficaz , o shampoo seco caseiro é a pequena revolução para couro cabeludo levemente oleoso. Além disso, a receita é extremamente simples e saudável para os fios, pois os ingredientes usados nessa receita são naturais.
E deixo claro, que o uso do shampoo a seco não substitui a lavagem dos fios com água, shampoo e condicionador normal.

Vamos a receita:
Tudo o que você precisa fazer é providenciar um pequeno recipiente de vidro e uma tampa, pegar uma colher de sopa ou de chá, (assista o vídeo caso tenha dúvidas.)

Comece misturando os pós em seu recipiente e finalize seu shampoo seco adicionando algumas gotas de óleos essenciais de acordo com suas necessidades e as do seu cabelo! Caso não tenha o óleo essencial, não têm problema. Pode fazer sem.

Não se esqueça de agitar bem o recipiente antes de usar o shampoo seco!
Para aplicar o shampoo seco no couro cabeludo, duas técnicas estão disponíveis para você:
Mergulhe um pincel grande em seu xampu seco caseiro OU pegue um pouco de pó na palma da sua mão e deslize os dedos ou as cerdas da escova sobre as raízes.

Qualquer que seja a técnica que você usar, certifique-se de distribuir a mistura tão uniformemente quanto possível. Deixe agir por 5 minutos para que a mistura de pós absorva o excesso de sebo, depois coloque-se de cabeça para baixo e “esfregue” o couro cabeludo com a ponta do dedo para dispersar o pó e retirar o excesso.

Assista o vídeo 🙂
Beijos,
Mia Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *